sábado, 3 de abril de 2010

Morto-vivo em um sonho...



Esta noite sonhei que estava na casa de minha avó conversando com outra pessoa e um velho. Esse velho era podre, de pele podre e acabada, como se fosse um pedaço de parede cinza já soltando seus cacos de tinta seca. Era como um zumbi. Um morto-vivo.

Esses “cacos” escondiam seus olhos. Eu tentava vê-los, mas era sem luz dentro dele. Por causa de alguma luz de fora eu percebia que os olhos eram tão podres quanto o seu corpo, cheios de feridas, mas ele parecia estar acostumado com isso. Até da boca dele, de tão acabado que estava, saía sujeira, um tipo de pó, quando falava.

Confesso que, de tão imundo que aquele velho era, eu só conversava só por conveniência. O rapaz que estava conosco fazia questão de dizer mostrar que não sentia nojo daquilo, tanto que as vezes beijava-o e constantemente segurava na mão daquele velho.

Nessa conversa citamos a parábola do filho pródigo (sem contar), O velho de corpo miserável nos disse que nunca ouvira falar nessa parábola. Decidimos contar, mas ele sempre mudava de assunto, e a pessoa que estava do meu lado também mudava.

Eu tentava começar dizendo: “a parábola do filho prodigo diz...”, mas era interrompido pelos dois. Tive uma leve impressão de que o velho não queria ouvi-lo, pois já conhecia a parábola.

Depois te tanto mudarem de assunto, acabei entrando nessa e perdi a vontade de contar a parábola. Passou um tempo em meio as conversas e o velho morreu. Colocamos ele em uma caixa de papelão que parecia um caixão, mas ainda discutíamos se ele estava vivo ou morto mesmo.

Com isso eu acordei, fui beber água, e só depois de acordar vi um problema: aquele velho morreu sem ouvir a parábola, e, talvez, ele já tivesse escutado, mas tivemos aquela oportunidade e nos deixamos levar em conversas tolas.

Eu aprendi algo com esse sonho. Postei para que aprendessem também.

Madrugada de 03/04/2010 - Sábado

Sonhado por: Jonadabe Rios

Um comentário:

  1. Graça e paz, estou te seguindo e coloquei seu link no meu blog peço que me ajude a divulgar o meu também, sei que Deus tem uma grande obra há realizar através dele. http://simjesuscura.blogspot.com

    ResponderExcluir