terça-feira, 2 de abril de 2013

Fora Feliciano?


É bem provável que o Feliciano seja despreparado para esse cargo, e é essa a minha opinião, apesar de eu achar que ainda assim eu deveria ter mais cuidado em julgá-lo.

Agora, toda essa difamação contra ele, e toda essa campanha, é simplesmente ridícula.

Eu prefiro mil vezes ele nesse cargo, apesar de todo seu aparente despreparo, do que essas pessoas que estão por trás dessas campanhas.

Antes um pastor ignorante e despreparado, que um militante capaz de inventar mentiras como as que estão fazendo contra ele.

Sabe por quê? Porque Feliciano, que já chamei várias vezes de inFeliciano por causa de sua teologia sem fundamento (e ainda acho isso dele), aparentemente é só despreparado. Só que o fato dele aparentemente ser despreparado não significa que ele fará as cosias que estão dizendo. Ele pode surpreender e fazer um bom trabalho. Por que não? Não há nenhum motivo justo para achar que ele não possa fazer um bom trabalho.

Então, de um lado temos o Pastor Goku, e do outro o que é que eu vejo?


A primeira coisa que eu vejo é gente que sabe usar várias técnicas para persuadir a massa. E usam essas técnicas junto com mentiras.

Um exemplo é que ninguém quer ser considerado racista e homofóbico, e, como boa parte das pessoas não param para refletir sobre o que tal pessoa disse ou deixou de dizer, passaram a difundir que o Feliciano é homofóbico e racista. O que é uma mentira.

Logo quando vi dizendo que ele era racista por causa da alegação sobre os africanos, vi que era uma palhaçada. Isso porque eu lembro a época que ele disse isso, lembro que vi no site protestante Genizah que o criticou muito por isso e ganhou fama por usar muito o nome dele. Lembro que foi por essas e outras que passei a chamá-lo de inFeliciano. Mas lembro que nem mesmo o Genizah, que agora está caladinha e deveria pelo menos fazer justiça nesse caso, o acusou disso. Lembro também que ele mesmo assim tratou bem o povo do Genizah, e até fez brincadeiras com eles, apesar de tudo.

Aí essas pessoas, que sabem muito bem o que estão fazendo, passaram a divulgar essas mentiras. E as pessoas, como estão acostumadas a não refletir em nada, e também como querem ser politicamente corretas, caem como otários.

Outro exemplo são os artistas, que, apesar da quantidade de besteira que dizem, são símbolo de opiniões embasadas. Ou não? Todo aquele ar de "ai... como sou ecológico!" que as pessoas gostam de admirar...

Eles sabem que, por todo talento que o ator pode ter, ele não é, por ser ator, necessariamente fonte de uma opinião embasada. Um ator pode muito bem ter opinião embasada, e vários possuem. Agora, por si, não possuem. Assim como um médico só por ser médico não está necessariamente certo, ou um professor só por ser professor.

E eles sabem disso, mas sabem que as pessoas às vezes têm a capacidade de esquecer que nem tudo que é "bonitinho" é verdadeiro, e que não é porque uma pessoa "bonitinha" disse que está certo.

Então, em vez das pessoas hoje julgarem as coisas por si e pela realidade, seguem tendências.

Seguem tendências, e quem diz, em vez do quê diz. Seguem artistas, que até gosto do trabalho, mas que falam besteira.


A terceira coisa que eu observo nisso aí são os idiotas úteis.

Essas pessoas vão protestar em nome dessas tendências, em vez de ver se esse protesto é realmente justo. Lutam contra um inimigo que nem existe, só existe na cabeça iludida deles. E isso as pessoas que estão por trás desses movimentos sabem muito bem.

É um inimigo que só existe na cabeça deles, porque os fatos estão para qualquer um ver, mas parece que só raciocinam por meio de slogans. Se fulano não é a favor deles, já é considerado homofóbico, racista, facista, etc...

Eu tenho um professor que conversa, abraça e tem amigos homossexuais. Mas só foi ele se pronunciar sobre o assunto, que foi considerado homofóbico. Por sorte o amigo dele, que é homossexual, caiu na real quando ele disse: "Ô! Como é que sou homofóbico se há muito tempo eu sou seu amigo, brinco e te abraço sem problema nenhum?". Esse amigo pelo menos foi sensato e pediu desculpas. Mas é isso que acontece, porque pararam de raciocinar por si e passaram a pensar só por meio de frases prontas que não refletem a realidade, mas apenas tendências, emoções e caprichos do momento.

O único problema do Feliciano foi ser uma pessoa que fez parte desde cedo de movimentos neopentecostais, e por isso sua mente foi moldada de uma forma que TALVEZ ele não seja capaz (e, apesar de talvez, meu chute é que ele não é capaz, mas pode e espero que faça um bom trabalho).

Ser racista e homofóbico vai contra a lei de Deus e é crime. Agora, ser ignorante, até onde eu sei, não é. Vocês deveriam ter um pouco mais de vergonha antes de sair acusando uma pessoa injustamente só porque ele pensa diferente.

Por mais ignorante que ele possa ser, por mais atrapalhado que tenha se mostrado, ele ainda é uma pessoa, ainda é humano. E se vocês são a favor realmente dos direitos humanos, pelo menos honrem o direito humano dele de não ser denegrido só porque discorda de vocês.

Ele discorda de vocês, ele é atrapalhado e ele é ignorante em certos assuntos. Mas ele pode fazer um bom trabalho, e o fato dele ser tudo isso não os dá licença para mentir e apoiar mentiras, pois ninguém tem o direito de persegui-lo dessa forma em nome de mentiras descaradas.

Quem é capaz de fazer isso, pode fazer tudo, menos assumir um cargo desses. Por isso, apesar de desejar que ele nem mesmo tivesse se tornado deputado, acredito que essa campanha só vai piorar a situação e quem está por trás dela é bem menos honesto do que ele.

Por esses e outros motivos, não quero que o Feliciano renuncie. Estou rezando para que ele amadureça e faça um bom trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário