domingo, 14 de setembro de 2008

Sobre o Blog

O objetivo deste blog não é ofender nenhuma religião e ideologia, longe disso, mas mostrar a razão do que creio. Pelo contrário do que muita gente pensa, ser cristão não é mergulhar numa total escuridão intelectual, pois a fé cristã está embasada em sólidas evidências científicas. Os apóstolos precisavam de uma fé racional, muitos até duvidavam, e é normal duvidar. Há quem diga que quem nunca duvidou, não crê realmente. Não sei se isto é verdadeiro, pois talvez exista alguém que creia sinceramente e fervorosamente sem nunca ter tido uma dúvida séria. Mas não nego que ela, a dúvida, ajude no crescimento da pessoa.

Outro objetivo é ajudar a pessoa que quer encontrar a verdade, seguindo as evidências para onde elas levarem. Muita gente está tendo dúvidas sobre a fé cristã, e tenho certeza que serão respondidas, não sei se será aqui, mas existem muitos outros que tratam destes assuntos. Grande parte destas dúvidas deve ao fato de existir muitos livros, sites e pessoas que passam a idéia de que o cristianismo é irracional, talvez estas pessoas acreditem nisto e querem fazer algo bom, mas estas afirmações mostram que elas não se informaram corretamente. Claro que nem todos têm dúvidas sinceras, é uma pena que existem pessoas que disfarçam o real motivo com uma “mascara intelectual” quando na verdade o motivo é moral ou emocional.

Por fim, espero ajudar os cristãos a se prepararem para dar a razão do que crêem, como diz a bíblia:

“Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós” 1Pe 3:13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário