quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Existem evidências históricas para a ressurreição de Jesus?

Um debate muito interessante sobre as evidências históricas da ressurreição de Jesus entre William Lane Craig e Bart D. Ehrman.

Traduzido por Eliel F. Vieira.

Download do debate.

William Lane Craig



William Lane Craig é um filósofo, teólogo, historiador do Novo Testamento e apologista cristão norte americano. Ele é autor e conferencista sobre temas relacionados com a filosofia da religião, o Jesus histórico, a coerência da visão de mundo cristã, e a teologia natural. Ele é casado, vive em Atlanta, Geórgia, e atualmente, é professor de Filosofia na Faculdade de Teologia Talbot da Universidade Biola em La Miranda, Califórnia.

Página oficial.

Bart D. Ehrman.


Bart D Ehrman estabeleceu sua vida na cidade de Chapel Hill nos Estados Unidos onde é professor e chefia o departamento religioso da Universidade da Carolina do Norte. Era evangélico mas depois se tornou agnóstico pois considera a bíblia alterada já que não podemos ter acesso aos manuscritos originais. É um grande estudioso americano sobre o Novo Testamento da bíblia. É presença constante em programas de televisão e rádio por ser uma das sumidades nos estudos sobre o Cristianismo e a vida de Jesus. É super considerado pelas redes NBC, CNN e History Channel.

Página oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário